22.1.09

die meistersinger von Nuernberg :: richard wagner

fragmento:

" meu amigo, é isto precisamente a obra do poeta,
que seus sonhos ele interpreta e marca,
creia-me, a mais verdadeira ilusão do homem
se lhe abre no sonho:
toda a arte da poesia e todo o poetar
nada mais é que interpretação de sonhos verazes".

(wagner, richard. os mestres cantores de nuremberg, ato III, cena 2.)



Um comentário:

Unknown disse...

Olá Patricia, tudo bem?

Obrigada pela visita!!! gostei muito de te ver por lá e também do seu blog.
Acho fundamental essa troca de ideias sobre a nossa dramaturgia e interpretação.

Pode me linkar no seu blog sem qualquer problema! Vc será linkada no meu tb!

O que não é o teatro senão uma reflexão da nossa vida... um espelho que podemos até alterar a realidade para melhor ou pior, mas que não deixa de ser a vida.

Evoé!