8.8.09

ato ou efeito de dissertar :: cuidado! ferramentas de pesquisa na pista



o espaço do blog está sendo temporariamente destinado ao exame de um princípio ou idéia, fato e percepção, com a finalidade de produzir uma apreciação lógica, ilógica, analógica, epistemológica, estética, a-moral e subversiva dos parâmetros acadêmicos sobre a obra Os sertões do teatro Oficina Uzyna Uzona de Corpos, uma leitura-concepção, como costumo chamar, do livro clássico da literatura moderna brasileira de Euclides da Cunha.

agradeço desde já a compreensão de todos os eventuais leitores que por aqui passeiam os olhos e os convido a conhecer um pouco do material em videos que aqui organizo. o objetivo para as postagens de tantos vídeos seria o de facilitar as minhas consultas para a realização da escrita de uma dissertação que incluirá uma análise das possíveis teorias teatrais que dialogam com o grupo e a peça em especial, uma análise do espetáculo que beira o caos mental da impossibilidade, entre outros aspectos e circunstâncias subjacentes que envolvem este épico brasileiro montado pelo grupo Oficina ao longo de 6 anos e que tem, nada mais nada menos, 26 horas de duração, divididas em 5 apresentações: A Terra, O Homem I, O Homem II, A Luta I e A Luta II.
**
abstenho de prerrogativas de qualquer sigilo sobre o qual pousa meu tempo, minha falta de juízo e intelecto, todos fu(n)didos nos últimos 3 anos e abro o campo para perguntas sensatas e insensatas, inclusive sugestões ou palpites aleatórios sobre fontes de pesquisa como sites, bibliografia, outros vídeos, entrevistas, etc., entre outros comentários efetuosos de encorajamento (ultimamente ando muito carente. acho que é efeito da solidão que os estudos nos fins de semana, madrugadas, férias e feriados, me dão como consolo, além das olheiras, claro! e que consolo! :-)
**
conto com o desvario de todos
cordialmente,
**
eu, suja de piche

6 comentários:

Julieta Sueldo Boedo disse...

Hola Patrícia, está re lindo tu blog! Siempre te leo, pero pocas veces dejo comentarios. Ando con pocas palabras últimamente, estoy más para abrazar y bailar quizás... Besos mil!

patricia mc quade disse...

y por qué no has aceptado mi invitación para bailar el sábado?!
hum!

me he quedado sola,
snif! :[

jejeje...
besos.

ana dundes disse...

Isso mesmo, moça, saia pra dançar, antes que a tese te engula!

Beijão!

patricia mc quade disse...

sim, sim, sinháninha,

ando precisando de pista de dança
para expurgar toda a carga desses estudos. às vezes me pergunto para que servirá mais um título acadêmico.

talvez uma promoção profissional!?!

porém o meu objetivo principal é terminar esta etapa dolorida, depois eu vejo o que farei com a maestria.

gracias pelo conselho.

bj

ana dundes disse...

Pois é, quando eu estava atolada no meio da tese que misturava geogrfia e anlálise do discurso, quase pirei com isso... Hoje, como o título de dotôra, faço pouco, mas anda ajudando...Só que ainda não tive coragem de encarar os concursos das "nerversidades" de tão chatas que parecem ser...
Sei lá. Mas termina, termina logo, mas dance e cante,não deixe de viver, porque a marvada gosta de levar a vitlidade da gente embora...rs
Um beijo e força ai!

patricia mc quade disse...

no meio de tanta peleja,
tento não perder o humor.
é o que me salva qd me vejo no olho do furacão.
mas tá chegando ao final da dolorida.
quiçá!?!

:j

bjs