31.3.09

nenhuma verdade sobre mim

não existe nenhuma verdade em mim. a mentira é a minha maquiagem preferida. a falsidade brilha em meus olhos e lábios revelada no reflexo do espelho de todos os olhos que me olham. minha roupa é a fraude de minha ideologia franco-anárquica. as pessoas que beijei são pura afirmação contrária de minha verdade que não existe a fim de induzir-me a mais e mais erros sem fim. meu sexo é enganador, ilude quem o toca. quem se aproxima de mim também não é real, apenas na aparência pensa que me conhece e nesta busca em constância transforma-me em ilusão, fábula, ficção de uma história onde perdura tudo o que é fugaz. meus vícios são lascivos, costumes supérfluos, prejudiciais e totalmente censuráveis, são erros contra as regras da linguagem ou de um outro saber de corporeidade imperfeita. a cidade onde habito também habita em mim de uma forma desorganizada e caótica. sou um pequeno pastel desprovido de recheio, uma mentirinha de pão-de-ló labiríntica que perturba quem por mim se envereda na busca de meu reconhecimento e nada encontra a não ser muros de pedras despedaçadas de minhas vivências decadentes. meu crime contra a fé pública consiste na alteração intencional da verdade com o intuito de profanar o sagrado e o eterno. invento perguntas das quais não busco respostas. e nessa falta de autenticidade está a minha obra maior: reinvento o amor nietzschiano, o pragmatismo amoroso de uma pluralidade inesgotável e frequentemente contraditória que se revelam inúteis aos interesses da humanidade em geral. sou a deusa da criação de todas as coisas que não valem a pena no papel.


5 comentários:

Gusthavo disse...

Mentira!


[das boas]

patricia mc quade disse...

oi gusthavo,

digamos que seja uma corruptela da verdade.

bj e saudade docê.

ana dundes disse...

eita!
não que você é um bicho falso da minha espécie?

Uma margarida não pode ser de mentira...

Beijo.

patricia mc quade disse...

ei sinháninha,

as margaridas de mentira seriam as de plástico?

agora uma pequena corruptela da música dos titãs:
"(...) as margaridas de plástico não morrem".

se bem que a morte de tudo o que é eterno é bom. o ciclo orgânico da vida é mais interessante.
se bem que tudo isso é a mais pura mentira.

hehehê.
bj nocê.

Maga disse...

Tem dias assim, alguns somos e outros inventamos o que somos. Tem dias que não existe nenhuma verdade sobre mim e outros são só mentiras repetidas... mas e daí?
Dizem que isso aqui é tudo uma ilusão mesmo, então façamos dessa ilusão algo bem divertido, como esse desabafo de um dia.
Adorei! Tem dias que me sinto assim. Tudo é uma mentira, mas a verdade está ali também. beijim maninha...Maga