6.3.09

pena de passarim

(para john willis mc quade, meu pai)***
todo dia bem cedinho
seu joão se levanta
e cuida de passarim

é gorgeio aqui
trinado ali
piada acolá
uma beleza de se escutar

mas a piada melhor
é a de seu joão
de alma de passarim
e pena de voar

bom é acordar juntinho
com seu joão
sempre bem cedinho
de pena leve
e alma de passarim

canta pra mim passarim
canta pra mim

                          ***

hoje meu pai estaria completando 84 anos de idade.
saudades profundas minhas e de meus irmãos.
com muito amor eu reedito este poema que eu fiz um dia em que a saudade apertou mais forte.
um dia eu sei que nos reveremos.

4 comentários:

ana dundes disse...

Por isso cê gosta tanto de passarim, né dona margarida?

(isso faz serenar nas vistas dos outros...)

patricia mc quade disse...

sim sinháninha,

foi esse meu passarim quem me mostrou que o assombro do vôo vale as penas colhidas e perdidas.
é bom ver a sua piada por aqui, passarinha.
bjs

Unknown disse...

Muitas saudades do velho John John que esteja num lindo jardim cheim de passarim ... como ele gostava.
beijim
Maga

patricia mc quade disse...

maga,

com certeza é lá que ele está.
nós duas sabemos.
te amo!
bj