24.4.09

blog :: e por falar em pândega...


essa pândega é uma turma de alunos arrojados e hiperativos que povoa a Escola da Serra. grupo de adolescentes geniais, eles sabem a importância do pensamento crítico frente a tudo o que ocorre ao seu entorno. conhecem também a hora e o lugar da critavidade: sempre e em toda parte. há algum tempo estamos planejando montar esse blog. quanta polêmica resultou essa minha proposta! mas deu certo. eu como professora de português e literatura da turma estou impressionada com a desenvoltura dessa pândega nas produções escritas tanto de teor criativo quanto de teor crítico. é nesse blog E por falar em pândega... que apresentaremos essas produções. quem quiser e puder acompanhar irá encontrar de tudo um pouco: notícias, resenhas de muita coisa que a pandegagem assistir nos palcos e telas da cidade, discussões sobre obras literárias, cinematográficas, música e artes plásticas. tudo isso através de textos desenvolvidos em sala de aula, além de poemas, crônicas, contos, citações e outras coisas interessantes que a turma julgar que seja importante dizer ou gritar. agora como colaboradora do blog, confio no exercício da escrita como algo a ser ininterruptamente construido, a cada texto podemos aprimorar mais e mais essa arte de trabalhar a palavra e até brincar com ela. sinto-me orgulhosa da turma e confio no potencial criativo e auto-crítico que eles vem construindo e amadurecendo ao longo de suas histórias individuais e também coletiva como estudantes da Escola da Serra.

E por falar em pândega...

fica aqui a minha dica.

2 comentários:

ana dundes disse...

essa margarida...plantando delírios por ai... Que bacana, Dona Senhora Margarida Patricia!

Há dias que me dá um desânimo...

Beijão!

patricia mc quade disse...

ei sinháninha!

o desânimo é sinal de desejo de mudança.
e pra mudar, é só começar a fazer diferente.
como o que vc já faz, por exemplo.

assim, os de-lírios do novo jardim
começam a dar em margaridas e passarinhas por ai
plantando mais e mais de-lírios que gera devires por toda parte.

o segredo é o movimento,
a transformação que contagia.

e a boca pequena :: eu adoro segredos!

psiu...

bj