21.3.10

O cinema fabrica lembranças :: blog de Felipe

*
*
No ar desde outubro de 2009, o blog O CINEMA FABRICA LEMBRANÇAS. Ideia de Felipe, estudante do ensino médio da Escola da Serra, que surgiu da vontade de dividir com outras pessoas que adoram cinema as suas perspectivas sensitivas de estética e crítica cinematográfica. O Cinema para ele é mais do que a sétima arte, é o olho da objetiva que nos vê através da matéria de nossos corpos. No cinema os movimentos projetados de corpos se desenrolam como uma pintura viva, desenham sobre os nossos rostos cenas cativantes cheias de perturbação, de espera, de explosão, de dor, de gritos, de emoção, de raiva, de ódio, de amor. Enfim, assistimos perplexos ao prazer das nossas mais contraditórias emoções que só o cinema é capaz de nos apresentar. Felipe propõe então uma reflexão sobre essa erupção de sensações e emoções e razões que nos fazem ir ao cinema em busca de respostas para mais perguntas.

Visitem o seu espaço e façam parte da troca de ideias sobre cinema e vida. O blog está cheio de colaboradores ilustres: Godard Fellini Truffaut Bergman Kieslowski Hitchcock Lars Von Trier Joaquim Pedro de Andrade Luis Fernando Carvalho Almodóvar Jean Renoir Alain Resnais Buñuel Tarkovsky Glauber Kubrick. Esses gigantes do cinema são para Felipe "tudo e mais um pouco, mas não deixam de ser apenas uma parte" do que ele busca em suas experiências com a vida e com a sétima arte.



***

dica: Felipe já participou da produção de duas obras interessantes:

o curta Soroco, sua mãe, sua filha

e o documentário Gendarme

***

e mais: ele está organizando o “Cineclube Escola da Serra” que propõe uma homenagem por mês a um grande diretor da história do cinema. Será exibido um filme escolhido pela comissão organizadora e em seguida será proposta uma reflexão crítica sobre o filme com alguns convidados e participação do público. Confiram a agenda no blog O cinema fabrica lembranças.

***

2 comentários:

Felipe disse...

Muito Obrigado!

patricia mc quade disse...

muito de nada!

;)

bj