12.12.08

algumas ophelias


"em seguida, ophelia, deixe-me comer o teu coração
que chora as minhas lágrimas".
hamlet

Bel Garcia como Ophelia :: peça Ensaio. Hamlet :: cia dos atores.

"me fizeste acreditar que sim."


Ophelia & Hamlet :: Asa Lanova & Maurice Béjart :: dança contemporânea :: Paris, 1953.

"para alma nobre os presentes mais ricos perdem seu valor, quando cruel se mostra o doador."
*

Ophelia :: Agnieszka Motyka :: fotografia de.

"tanto maior foi meu engano."


Ophelia :: John William Waterhouse

"E eu, entre as damas, a mais abatida e miserável."


Ophelia :: John William Waterhouse

"Poderia a beleza ter melhores relações do que com a castidade?"

Ophelia :: John Everett Millais

"ter visto o que vi, e ver o que vejo!"
*
Ophelia :: Arthur Hughes

"Hamlet: Tenho ouvido também de como te pintas, muito bem. Deus te deu uma face, e fabricas outra"

Ophelia :: Alexandre Cabanel

"Aquela incomparável beleza e os traços da juventude, destruídos pela loucura. Oh, pobre de mim!"


Ophelia :: Gregory Crewdson :: fotografia de.

"Hamlet: Se te casares, te dou essa praga como dote – Mesmo sendo casta como o gelo e pura como a neve, não escaparás à calúnia. Se realmente tiveres de casar, casa com um tolo; pois os homens sábios sabem muito bem o que fazes deles. Para um bordel, vai, e rápido. Adeus!"

***

Nenhum comentário: